Sunday, March 13, 2011

Hello, my name is Mark, welcome to the Infinite Vacation

Finalmente decidi-me a escrever sobre esta BD. Já reli o primeiro fascículo duas vezes e sinceramente acho que mal sei por onde começar mas, aqui vai:

Infinite Vacation #1
Antes de mais, a arte é excelente e foi mesmo ela a responsável pelo meu interesse inicial.

Eis uma frase retirada de uma review que gostei bastante:

"Ward's art looks like the acid sequence from 2001: A Space Odyssey crash-landed on the dark side of the moon and then someone turned on neon spotlights."
 Peter Martin
Em Infinite Vacation qualquer pessoa, desde que possua os meios financeiros exigidos, pode mudar de vida em qualquer altura e lugar. Como? O processo não podia ser mais simples. Apenas é necessário efectuar o download e respectiva instalação da aplicação "Infinite Vacation" no smart phone, editar o perfil de utilizador e a partir daí torna-se imediatamente possível aceder a um infinito número de universos alternativos. Cada um deles representa um caminho (escolha etc) diferente daquele que foi tomado na presente realidade.


Contudo, o aspecto físico do utilizador é mantido e este até pode mesmo chegar a conviver com os seus “eus” alternativos presentes em cada universo.

O protagonista desta BD é o indeciso Mark, um utilizador compulsivo da “Infinite Vacation” que salta constantemente de realidade em realidade em busca de algo que melhore a sua vida.

Inicialmente esta BD pode parecer ligeiramente complexa mas rapidamente o enredo começa a desenvolver-se de uma maneira extremamente fluida e fácil de acompanhar. 

Escrita por: Nick Spencer
Arte por: Christian Ward
Infinite Vacation está a ser publicada pela Image Comics.

4 comments:

murmuria said...

Uau, fiquei com muita vontade de ler esta BD e acho que vou adorar :)

Snow said...

É muito bom. Dá aquela sensação fixe de dreamlike mas ao mesmo tempo é bastante realista. Está muito bem conseguido :)

tadeu said...

a idéia de ir à procura de uma realidade que o agrade é interessante, visto que uma, não chega :)
onde descobriste a bd?
besito e boa semana!

Snow said...

E nessas realidades ele pode ver como teriam sido as coisas se tivesse tomado decisões diferente (por ex: não ter acabado com não sei quem e etc). É altamente :)

Eu descobri esta bd no Mundo Fantasma. Gostei imenso e encomendei :) Vou buscar o segundo fascículo esta semana wiiii

:D

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails